GALERIA DA BIODIVERSIDADE – CENTRO CIÊNCIA VIVA NOMEADA PARA OS PRÉMIOS “O NORTE SOMOS NÓS” NA CATEGORIA “NORTE SUSTENTABILIDADE”

 

Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, o novo polo do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto aberto ao público desde 1 de Julho de 2017, é um dos projectos finalistas no concurso para atribuição dos Prémios “O Norte somos Nós”.

Dinamizados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), enquanto Autoridade de Gestão do NORTE 2020, em colaboração com o Jornal de Notícias, os Prémios “O Norte somos Nós” pretendem dar visibilidade pública a pessoas e instituições associadas a projectos inovadores, com elevado impacto social, cultural e ambiental, que tenham recebido o apoio do programa “ON.2 – O Novo Norte”, inserido no QREN.

A concurso estão 21 finalistas selecionados pela Comissão de Organização, sob coordenação do Presidente da CCDR-N, distribuídos por sete categorias definidas com base nos temas prioritários do “ON.2 – O Novo Norte”: competitividade, inovação, investigação, inclusão, qualificação, sustentabilidade, património. 

A categoria “Norte Sustentabilidade”, para a qual está nomeada a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, destaca os três projectos que, segundo a CCDR-N, se evidenciam pelo contributo ao nível da gestão activa de espaços protegidos e classificados, da promoção do turismo sustentável, e da proteção/celebração da biodiversidade.

Pelas suas características e âmbito, todos os projectos nomeados são, sem sombra de dúvida, merecedores de distinção, mas cabe ao público eleger os sete vencedores, um por categoria, através de uma votação que decorre exclusivamente on-line em onortesomosnos.jn.pt/. Cada utilizador pode votar uma vez por dia. A votação termina no dia 24 de Novembro.

 

VOTE AQUI NA GALERIA DA BIODIVERSIDADE – CENTRO CIÊNCIA VIVA!

 

Voltar