A Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva (CCV) tem como um dos seus objetivos proporcionar aos visitantes uma experiência simultaneamente estética e cognitiva. As diferentes salas e módulos temáticos que a compõem constituem um singular cruzamento entre linguagem artística e linguagem científica, comunicando um tema de apelo universal: a evolução biológica e a multiforme diversidade da vida que esta proporciona. Legado frágil, como sabemos,  que a humanidade tem o dever de respeitar, proteger e preservar.

Embora seja possível seguir um caminho narrativo principal, a Galeria da Biodiversidade – CCV presta-se a múltiplos percursos, e os temas abordados em cada sala podem ser encadeados de acordo com necessidades pedagógicas e expetativas didáticas específicas. Caberá a cada docente inventar a sua narrativa, para a delineação da qual esperamos que as sugestões apresentadas neste documento possam contribuir.

Consulte aqui as nossas PROPOSTAS DE EXPLORAÇÃO CURRICULAR da Galeria da Biodiversidade – CCV para as áreas de ciências naturais e biologia dos ensinos básico e secundário:

     

A par destas propostas, o nosso Serviço Educativo está a delinear conteúdos adiocionais, focados noutras áreas disciplinares, pelo que o(a) aconselhamos a visitar regularmente esta página.

Voltar