COLEÇÕES CIENTÍFICAS EM PORTUGAL: ACESSIBILIDADE A TRÊS DIMENSÕES

A partir de hoje, é possível visitar os Jardins Botânicos e os Laboratórios Históricos das três principais universidades portuguesas: Porto, Coimbra e Lisboa. Tudo sem sair do sofá.

No contexto do projeto Coleções Científicas em Portugal: Acessibilidade A Três Dimensões surge agora um roteiro patrimonial único, à escala nacional, que permite explorar alguns dos mais relevantes espaços históricos das três maiores e mais antigas universidades portuguesas, através de visitas virtuais imersivas em 360°. 

UNIVERSIDADE DO PORTO

Jardim Botânico da Universidade do Porto

Laboratório Ferreira da Silva

UNIVERSIDADE DE LISBOA

Jardim Botânico de Lisboa

Jardim Botânico Tropical

Jardim Botânico da Ajuda

Laboratório Chimico da Escola Politécnica

UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Laboratorio Chimico de Coimbra

Sobre o projeto Coleções Científicas em Portugal: Acessibilidade A Três Dimensões 

Este projeto, financiado pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) no âmbito do PROMUSEUS – Programa de Apoio Financeiro a Museus da Rede Portuguesa de Museus (área 10 – Parcerias), foi coordenado pela Universidade de Lisboa e contou com a parceria da Universidade de Coimbra, da Universidade do Porto e do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa. Através do mesmo, foi possível dar continuidade ao trabalho de concessão de acesso público ao património museológico nacional desenvolvido pela Infraestrutura Portuguesa de Coleções Científicas para a Investigação (PRISC).