Conheça o PROGRAMA DE SERVIÇO EDUCATIVO da Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva e do Jardim Botânico do Porto para ESCOLAS e OUTRAS INSTITUIÇÕES!

Situando-se na confluência das áreas de ciência, arte e literatura, o Serviço Educativo do MHNC-UP procura dirigir a sua ação para diferentes públicos, ancorando-se primordialmente nas duas unidades do MHNC-UP já abertas a visitantes: a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva e o Jardim Botânico do Porto.

A sintonia entre estes dois espaços, interior e exterior, motiva todos os visitantes – entre os quais o público escolar – a uma experiência singular de descoberta, conhecimento e envolvimento com a ciência e a exploração da natureza, seja através de visitas guiadas, seja através de atividades de caráter teórico-prático (oficinas, trabalho laboratorial e de campo, no jardim e nas estufas…).

Apoiado numa equipa especializada, que inclui docentes, técnicos de museu e investigadores, o Serviço Educativo do MHNC-UP facilita, com especial atenção por docentes e alunos, o enquadramento teórico e a contextualização das visitas, com a finalidade de:

  • ir ao encontro das necessidades específicas dos grupos de visitantes:
  • estreitar a ligação ao programa curricular;
  • alargar os horizontes dos alunos e as possibilidades de exploração dos conteúdos abordados pelos docentes em outras vertentes educativas.

Contacte-nos para conhecer com mais detalhe a nossa oferta ou para nos propor um desafio educativo.

 

OFERTA GERAL | INFORMAÇÕES E CONDIÇÕES | PREÇÁRIO REGULAMENTO DE VISITAS E ATIVIDADES

 

MARQUE JÁ A SUA VISITA!

 

Contactos: t: (+351) 220 408 700 | e: s.educativo@mhnc.up.pt

De 24 de maio a 31 de dezembro de 2019, a Galeria da Biodiversidade – CCV acolhe a exposição Sharks, uma missão de Brian Skerry, da National Geographic. Saiba mais.