MUSEU EM LINHA COM A ESCOLA

O MHNC-UP faz questão de estar presente para ajudar os Professores na adaptação aos novos desafios de ensino impostos pelo contexto atual. Neste sentido, apresentamos o Museu em Linha com a Escola, um projeto criado em resposta às necessidades que decorrem da interrupção das atividades letivas presenciais como resultado da implementação das medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia de COVID-19, com o objetivo de apoiar a atuação dos profissionais de educação que se encontram a lecionar ao nível dos ensinos básico e secundário.

O Museu em Linha com a Escola surge como uma ferramenta de apoio ao ensino à distância, que pode também ser explorada em contexto presencial, estruturada com vista a apresentar conteúdos científicos alinhados com os conteúdos programáticos nacionais.

Através do Museu em Linha com a Escola, o MHNC-UP torna acessíveis conteúdos científicos relacionados com as suas coleções e exposições.

Esta oferta será disponibilizada gratuitamente através deste portal até ao final da época de exames 2019/2020, mediante contacto estabelecido via correio eletrónico com o Serviço Educativo do MHNC-UP.

Apelando ao pluralismo metodológico, o Museu em Linha com a Escola, disponibiliza os seguintes conjuntos de conteúdos:

Mais informações e marcações: t (+351) 220 408 760 | e s.educativo@mhnc.up.pt