EM LINHA COM UM CURADOR

Através de conversas informais realizadas em streaming, os Curadores do MHNC-UP estarão disponíveis para conversar com os alunos sobre diversos temas científicos, dar a conhecer aos alunos o trabalho que se realiza nos bastidores de um museu e revelar a importância e o impacto social, científico e cultural das coleções de história natural e ciência. Pretende-se despertar o interesse dos alunos pela compreensão do papel da ciência na sociedade, estimulando o seu o raciocínio científico e a sua curiosidade.

Esta oferta destina-se apenas a escolas. Todas as inscrições deverão ser realizadas via e-mail, com uma antecedência mínima de 15 dias. As marcações serão confirmadas de acordo com a disponibilidade do curador em questão. Cada sessão realizada para um mínimo de 15 alunos e um máximo de 30 alunos.

TEMAS

• Rochas, minerais e fósseis
  • Os Dinossauros e a evolução
  • O que faz um paleontólogo e um curador de história natural?
  • Botânica e Herbário
  • Coleções de insetos: o que são e para que servem
  • As coleções de peixes, anfíbios e répteis
  • Etnografia: a arte primitiva e a arte europeia do MHNC-UP