EXPOSIÇÃO FERREIRA DASILVA / QUÍMICA PARA A VIDA, UMA VIDA DE QUÍMICA

10 de outubro de 2023 a 1 de junho de 2024

Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

De 10 de outubro de 2023 a 1 de junho de 2024, a Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto acolhe a exposição Ferreira da Silva / Química para a vida, uma vida de química.

A exposição reúne periódicos, monografias, documentos manuscritos e fotografias com origem na Biblioteca do Fundo Antigo e nos Arquivos “Ferreira da Silva” da Universidade do Porto e do Museu de História Natural e da Ciência.
Trata-se da mesma seleção de documentos que foi exibida no Laboratório Ferreira da Silva por ocasião da abertura das comemorações do centenário do falecimento do distinto químico portuense, no passado dia 17 de julho, e que agora poderá ser revisitada e melhor apreciada.
A exposição inclui ainda instrumentos científicos históricos e outros testemunhos da atividade científica e de ensino do Professor Ferreira da Silva, com origem nos Laboratórios Químicos, Municipal e da Academia Politécnica, e no Laboratório de Física da Faculdade de Ciências.

A inauguração desta exposição terá lugar no dia 10 de outubro, pelas 18h00.

Ferreira da Silva / Química para a vida, uma vida de química
De 11 de outubro de 2023 a 1 de junho de 2024