O DIA MAIS CURTO: AMIGUINHOS

21 de dezembro de 2022 – 18h30 | Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva

No dia 21 de dezembro de 2022, o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, em parceria com o Planetário do Porto – Centro Ciência Viva e a Casa Comum da Universidade do Porto, associa-se à grande festa da curta-metragem “O Dia Mais Curto”, promovida pela Agência da Curta Metragem.

Pelas 18h30 convidamos os mais pequenos a visitar a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva e a assistir ao programa “Amiguinhos”, preparado especialmente para crianças com mais de três anos.

A partir de uma seleção de filmes de vários países europeus do Short Circuit – uma rede europeia de organismos que se dedicam à promoção e divulgação de curtas-metragens – descobrimos diferentes encantamentos do Cinema. Tudo muda neste “Amiguinhos”, a primavera transforma-se em inverno, uma lagarta torna-se numa linda borboleta e uma toupeira pode até transformar-se na própria lua!

A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia (galeria@mhnc.up.pt), e limitada à lotação do espaço.

Prepare a sua agenda para a tarde de dia 21 de dezembro, aproveitando ainda para conhecer o programa do Planetário do Porto – Centro Ciência Viva e da Casa Comum:

Saber mais sobre o programa

Conheça o programa completo da edição deste ano desta iniciativa no website oficial.