DOCUMENTÁRIO HOMO BOTANICUS, DE GUILLERMO QUINTERO

23 DE OUTUBRO DE 2021, 21H00

GALERIA DA BIODIVERSIDADE – CENTRO CIÊNCIA VIVA

No dia 23 de outubro de 2021, pelas 21h00, a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva exibe o documentário Homo botanicus, numa sessão comentada, que contará com a presença do realizador Guillermo Quintero e com intervenções de Paulo Farinha Marques, Diretor do Jardim Botânico da Universidade do Porto, e de Cristiana Vieira, Curadora do Herbário do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto.

SOBRE O DOCUMENTÁRIO

O botânico Julio Betancur e seu discípulo Cristian Castro percorrem as florestas tropicais colombianas para identificar e classificar infinitamente as espécies de plantas do país. Uma demanda por vezes louca e absurda que nos mergulha na poesia do humano científico e na sua obsessão pela compreensão da história da natureza.

SOBRE O REALIZADOR

Guillermo Quintero vive entre a França e a Colômbia. Estudou biologia na Colômbia e filosofia e comunicação na França. É realizador de documentários, programador de filmes latino-americanos e ex-repórter de imagem. Ao longo de mais de três anos, cobriu atualidades na França e na Europa como correspondente permanente dos canais colombianos RCN e NTN24. Há oito anos tornou-se membro da associação Le Chien qui Aboie, que promove o cinema colombiano e latino-americano na França. Homo botanicus é o seu primeiro filme. Neste momento encontra-se a preparar Rio Rojo, a sua segunda longa-metragem, com o apoio da CNC.

Ver o trailer

Consultar a ficha técnica

INSCRIÇÕES & INFORMAÇÕES

Participação gratuita, mediante inscrição prévia, através de galeria@mhnc.up.pt.

A sessão decorrerá em Inglês.