SHARKS, UMA MISSÃO DE BRIAN SKERRY

SHARKS, A MISSION BY BRIAN SKERRY

24 de maio a 29 de dezembro de 2019

May 24 to December 29, 2019

Uma das mais emblemáticas exposições da National Geographic, “Sharks, uma missão de Brian Skerry” estará patente na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva de 24 de maio a 29 de dezembro de 2019.

Com assinatura de Brian Skerry, fotógrafo e fotojornalista da National Geographic, esta exposição tem como objetivo dar a conhecer o mundo dos tubarões e chamar a atenção para o perigo da sua extinção, despertando consciências e ultrapassando mitos.

Com uma paixão especial por estes animais, Brian Skerry conta com mais de 10 mil horas de mergulho, tendo realizado 14 viagens à volta do mundo para fotografar as mais variadas espécies, entre as quais o tubarão-tigre, o tubarão-branco e o tubarão-azul. Tudo começou há 30 anos, após o seu primeiro encontro com um tubarão-azul, na costa de Rhode Island nos EUA.

“Sharks, uma missão de Brian Skerry” é uma extraordinária viagem ao mundo dos tubarões através de 50 fotografias e de uma experiência imersiva imperdível.

Não perca a oportunidade de visitar esta fantástica exposição, na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva.

One of National Geographic’s most iconic exhibitions, “Sharks, a mission by Brian Skerry” will be on display at the Hall of Biodiversity – Ciência Viva Center, from May 24 to December 29, 2019.

Authored by National Geographic photographer and photojournalist Brian Skerry, this exhibition aims to unveil the world of sharks and draw attention to the danger of their extinction, allowing to raise awareness and overcome myths about these animals.

With a special passion for sharks, Brian Skerry has over 10,000 hours of diving, and has made 14 trips around the world to photograph the most varied species, including the tiger shark, white shark and blue shark. It all started 30 years ago after his first encounter with a blue shark off the coast of Rhode Island, USA.

“Sharks, a mission by Brian Skerry” is an extraordinary journey into the world of sharks through 50 photographs and a must-see immersive experience.

Do not miss out on the opportunity to visit this fantastic exhibition at the Hall of Biodiversity.

Toda a informação disponível em | All information available at: www.natgeo.pt/sharks.

Horário | Time

Terça a domingo, 10h00 às 18h00 (último acesso: 17h30) | Tuesday to Sunday, 10h00 to 18h00 (last admission: 17h30)

INFORMAÇÃO: A Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva estará encerrada ao público nos dias 31 de dezembro de 2019 e 1 de janeiro de 2020.  Lamentamos pelo incómodo e agradecemos pela compreensão. | INFORMATION: The Hall of Biodiversity – Ciência Viva Center will be closed to the public on December 31, 2019, and on January 1, 2020. We apologize for the inconvenience and thank you for your understanding.

Preços (por visitante) | Entry fees (per visitor)

5,00 € – Bilhete Regular | Regular ticket

14,00 € – Bilhete de Família (dois adultos e descendentes até aos 17 anos) | Family ticket (2 adults and descendants up to 17 years old)

4,00 € – Grupos (mínimo de 10 pessoas) | Group ticket (minimum 10 persons)

2,50 € – Estudante, Jovem (5-17 anos), Cartão Jovem | 5-17 years old, Student, Youth Card

2,50 € – Sénior ( > 65 anos)  | Senior (> 65 years old)

3,50 € – Assinantes da revista National Geographic, Colaboradores U.Porto, Ciência Viva e Fox Networks Group, Detentores do cartão Circuitos Ciência Viva | National Geographic Magazine subscribers, U.Porto and Ciência Viva Network collaborators, Circuitos Ciência Viva holders

11,00 € – Bilhete família (Assinantes da revista National Geographic, Colaboradores U.Porto, Ciência Viva e Fox Networks Group, Detentores do cartão Circuitos Ciência Viva)  | Family ticket (National Geographic Magazine subscribers, U.Porto and Ciência Viva Network collaborators, Circuitos Ciência Viva holders)

+ 1,50 € – Suplemento de visita guiada (para cada uma das tipologias anteriores, mediante marcação prévia) | Guided visit (for each of the abovementioned categories, subject to pre-booking)

2,00 € – Grupos escolares | School visit

Entrada gratuita | Free entry:

• Crianças até aos 4 anos (exceto grupos) |  Children up to 4 years old (except groups)
  • Professores e jornalistas (em exercício profissional) | Teachers and press members (on duty)
  • Acompanhantes de pessoas com mobilidade reduzida ou invisuais | Caretakers
  • Segundo domingo de cada mês – 10h00 – 13h00 | Second Sunday of the month – 10h00-13h00

As visitas guiadas (grupos escolares e outros) estão sujeitas a inscrição prévia, efectuada de terça a sexta-feira, com uma semana de antecedência e sujeita à disponibilidade do MHNC-UP. | Guided visits (school and other groups) must be booked from Tuesday to Friday one week in advance, and are subject to the MHNC-UP’s availability.

A emissão de bilhetes com desconto depende da apresnetação de documentos comprovativos válidos. | Discount fares subject to the presentation of a valid document.

Preçário de visitas combinadas | Combined visits fees

Conheça a nossa oferta especial para visitas combinadas às várias exposições patentes no polo central do MHNC-UP e na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva.

Find out all about our special offer for combined visits to the various exhibitions on diplay at the MHNC-UP’s Core Pole and the Hall of Biodiversity – Ciência Viva Center.