MUSEU EM LINHA COM A ESCOLA

O MHNC-UP faz questão de estar presente para ajudar os Professores na adaptação aos desafios impostos pela modalidade de ensino à distância. Neste sentido, apresentamos o Museu em Linha com a Escola, um projeto originalmente criado em resposta às necessidades que decorreram da implementação das medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia de COVID-19, com o objetivo de apoiar a atuação dos profissionais de educação que se encontram a lecionar ao nível dos ensinos básico e secundário.

O Museu em Linha com a Escola surge como uma ferramenta de apoio ao ensino à distância, que pode também ser explorada em contexto presencial, estruturada com vista a apresentar conteúdos científicos alinhados com os conteúdos programáticos nacionais.

Através do Museu em Linha com a Escola, o MHNC-UP torna acessíveis conteúdos científicos relacionados com as suas coleções e exposições.

Apelando ao pluralismo metodológico, o Museu em Linha com a Escola, disponibiliza os seguintes conjuntos de conteúdos:

Mais informações e marcações: t (+351) 220 408 760 | e s.educativo@mhnc.up.pt