Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto

Polo Central

Localizado na Baixa Portuense, é aqui que estão concentradas as suas coleções históricas.

Galeria da Biodiversidade

Instalada na Casa Andresen, é o primeiro Centro Ciência Viva dedicado à biodiversidade.

Jardim Botânico do Porto

É um dos locais mais emblemáticos da cidade do Porto e um "pulmão verde" com mais de quatro hectares.

Coleções e Investigação | Collections and research  + Info

Sobre o MHNCP-UP | About the MHNC-UP

Contamos histórias sobre a vida | We tell stories about life

Um Museu e um Centro de Ciência Viva

Estabelecido formalmente no final de 2015, como resultado da fusão do Museu de História Natural da U.Porto e do Museu da Ciência da U.Porto/Núcleo da Faculdade de Ciências da U.Porto, o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) tem como missão fundamental promover a difusão do conhecimento sobre a evolução, diversidade e a convergência entre o mundo natural e cultural. Este projecto permitirá a abertura ao público em pleno século XXI de um museu universitário com décadas de história que renascerá como um híbrido entre um museu moderno e um Centro Ciência Viva com objectivos claros.
Saiba mais +

•   +351 220 408 000